Pular para o conteúdo principal

Drogas

Atualmente é muito comum vermos casos de pessoas que utilizam drogas, principalmente adolescentes que começam a beber muito cedo, antes mesmo de completar a idade adequada para o uso da bebida. As Drogas nunca fazem mal apenas a pessoa que dela usufrui, mas  também a sua família, ela fica preocupada com o usuário e muitas vezes ocorrem brigas que fazem a família se desestruturar.
Existem vários motivos para o indivíduo entrar no mundo das drogas, das bebidas. Um dos principais é a curiosidade. Por exemplo, os jovens que nunca beberam querem experimentar bebida alcoólica, como cerveja, e ao beber podem criar uma dependência ou um vício. Muitas vezes, também, o indivíduo quer ser aceito em determinado grupo e por isso acaba começando a fumar, beber ou fazer outras coisas ilícitas.
Um usuário de drogas transforma-se de várias maneiras. Eles começam a ter muitos problemas de saúde, não querem saber mais de nada, a não ser de sua droga, perdem muitos amigos, têm mais facilidade de entrar em brigas e pelo mal que as drogas fazem, têm a tendência de falecer precocemente.
Pode-se concluir que para não entrar nesse mundo, a melhor forma é nunca começar a fumar, beber, cheirar, consumir ou utilizar qualquer droga. Um programa que ensina as crianças a não usar drogas é o PROERD. Nesse projeto, as pessoas aprendem como as drogas fazem mal à saúde e também são orientados a não entrarem nesse caminho perigoso.


Imagem relacionada
Fonte:http://www.smokebuddies.com.br
                 
Se alguém tem algum problema com drogas, escreva nos comentários ou nos mande um e-mail para que possamos conversar.

Abraços,


Grupo Viver Bem.

Comentários

  1. Tenho muitos problemas com drogas, inclusive, eu fui expulso de casa por causa disso, o que eu faço? vocês acham que devo continuar nesse mundo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aids? Não pense que está livre!

Casos de Aids entre jovens aumentam mais de 50% em 6 anos no Brasil A equipe viver bem recomenda fortemente a leitura desta entrevista, esta certamente trará uma boa reflexão e ,uma possível e esperada por nós, transformação em seu ponto de vista social. O aumento é de mais de 50% em seis anos. “O principal motivo é o comportamento sexual dos jovens. Eles acham que ninguém mais morre de Aids hoje, e que se pegar o vírus é só tomar o remédio que acabou e que está tudo bem. Está tudo bem, não. É uma doença grave. Vai ter que tomar remédio pelo resto da vida. E esses remédios provocam efeitos colaterais A Aids não tem cura, você pega o vírus, o tratamento pode controlar a doença, mas você vai ter problemas pelo resto da vida”, alerta Dráuzio. “Quando eu saio à noite eu quero me divertir, me alegrar, distrair a mente um pouco”, conta um jovem. Sábado à noite, Ivan, Guilherme e Edson saem para a balada. A cena é comum em qualquer cidade do Brasil e do mundo. Ruas, bar...

Inspiração

A ideia do nosso blog surgiu a partir da leitura da obra "Viver Melhor", de Maria Tereza Maldonado. A história relata um grupo, composto por três amigos, que inicia um projeto denominando “Viver Melhor”, no qual a principal característica deste era a reunião em grupos para discutirem suas experiências, na maioria das vezes, conflitantes, pois estavam em plena adolescência.  O projeto apresentou progresso, pois  envolveu  cada dia mais pessoas. Aconselhamos a leitura da obra, pois temos certeza de que vão existir momentos no enredo em que vocês se identificarão. Abraços e boa leitura, pessoal! Grupo Viver Bem.

DST

O que são DST? As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais sem o uso de preservativo com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte. Usar preservativos em todas as relações sexuais (oral, anal e vaginal) é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da Aids, o HIV. Outra forma de infecção pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas, prin...