Pular para o conteúdo principal

Drogas

Atualmente é muito comum vermos casos de pessoas que utilizam drogas, principalmente adolescentes que começam a beber muito cedo, antes mesmo de completar a idade adequada para o uso da bebida. As Drogas nunca fazem mal apenas a pessoa que dela usufrui, mas  também a sua família, ela fica preocupada com o usuário e muitas vezes ocorrem brigas que fazem a família se desestruturar.
Existem vários motivos para o indivíduo entrar no mundo das drogas, das bebidas. Um dos principais é a curiosidade. Por exemplo, os jovens que nunca beberam querem experimentar bebida alcoólica, como cerveja, e ao beber podem criar uma dependência ou um vício. Muitas vezes, também, o indivíduo quer ser aceito em determinado grupo e por isso acaba começando a fumar, beber ou fazer outras coisas ilícitas.
Um usuário de drogas transforma-se de várias maneiras. Eles começam a ter muitos problemas de saúde, não querem saber mais de nada, a não ser de sua droga, perdem muitos amigos, têm mais facilidade de entrar em brigas e pelo mal que as drogas fazem, têm a tendência de falecer precocemente.
Pode-se concluir que para não entrar nesse mundo, a melhor forma é nunca começar a fumar, beber, cheirar, consumir ou utilizar qualquer droga. Um programa que ensina as crianças a não usar drogas é o PROERD. Nesse projeto, as pessoas aprendem como as drogas fazem mal à saúde e também são orientados a não entrarem nesse caminho perigoso.


Imagem relacionada
Fonte:http://www.smokebuddies.com.br
                 
Se alguém tem algum problema com drogas, escreva nos comentários ou nos mande um e-mail para que possamos conversar.

Abraços,


Grupo Viver Bem.

Comentários

  1. Tenho muitos problemas com drogas, inclusive, eu fui expulso de casa por causa disso, o que eu faço? vocês acham que devo continuar nesse mundo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Inspiração

A ideia do nosso blog surgiu a partir da leitura da obra "Viver Melhor", de Maria Tereza Maldonado. A história relata um grupo, composto por três amigos, que inicia um projeto denominando “Viver Melhor”, no qual a principal característica deste era a reunião em grupos para discutirem suas experiências, na maioria das vezes, conflitantes, pois estavam em plena adolescência.  O projeto apresentou progresso, pois  envolveu  cada dia mais pessoas. Aconselhamos a leitura da obra, pois temos certeza de que vão existir momentos no enredo em que vocês se identificarão. Abraços e boa leitura, pessoal! Grupo Viver Bem.

Aids? Não pense que está livre!

Casos de Aids entre jovens aumentam mais de 50% em 6 anos no Brasil A equipe viver bem recomenda fortemente a leitura desta entrevista, esta certamente trará uma boa reflexão e ,uma possível e esperada por nós, transformação em seu ponto de vista social. O aumento é de mais de 50% em seis anos. “O principal motivo é o comportamento sexual dos jovens. Eles acham que ninguém mais morre de Aids hoje, e que se pegar o vírus é só tomar o remédio que acabou e que está tudo bem. Está tudo bem, não. É uma doença grave. Vai ter que tomar remédio pelo resto da vida. E esses remédios provocam efeitos colaterais A Aids não tem cura, você pega o vírus, o tratamento pode controlar a doença, mas você vai ter problemas pelo resto da vida”, alerta Dráuzio. “Quando eu saio à noite eu quero me divertir, me alegrar, distrair a mente um pouco”, conta um jovem. Sábado à noite, Ivan, Guilherme e Edson saem para a balada. A cena é comum em qualquer cidade do Brasil e do mundo. Ruas, bar...