Pular para o conteúdo principal

Drogas

Atualmente é muito comum vermos casos de pessoas que utilizam drogas, principalmente adolescentes que começam a beber muito cedo, antes mesmo de completar a idade adequada para o uso da bebida. As Drogas nunca fazem mal apenas a pessoa que dela usufrui, mas  também a sua família, ela fica preocupada com o usuário e muitas vezes ocorrem brigas que fazem a família se desestruturar.
Existem vários motivos para o indivíduo entrar no mundo das drogas, das bebidas. Um dos principais é a curiosidade. Por exemplo, os jovens que nunca beberam querem experimentar bebida alcoólica, como cerveja, e ao beber podem criar uma dependência ou um vício. Muitas vezes, também, o indivíduo quer ser aceito em determinado grupo e por isso acaba começando a fumar, beber ou fazer outras coisas ilícitas.
Um usuário de drogas transforma-se de várias maneiras. Eles começam a ter muitos problemas de saúde, não querem saber mais de nada, a não ser de sua droga, perdem muitos amigos, têm mais facilidade de entrar em brigas e pelo mal que as drogas fazem, têm a tendência de falecer precocemente.
Pode-se concluir que para não entrar nesse mundo, a melhor forma é nunca começar a fumar, beber, cheirar, consumir ou utilizar qualquer droga. Um programa que ensina as crianças a não usar drogas é o PROERD. Nesse projeto, as pessoas aprendem como as drogas fazem mal à saúde e também são orientados a não entrarem nesse caminho perigoso.


Imagem relacionada
Fonte:http://www.smokebuddies.com.br
                 
Se alguém tem algum problema com drogas, escreva nos comentários ou nos mande um e-mail para que possamos conversar.

Abraços,


Grupo Viver Bem.

Comentários

  1. Tenho muitos problemas com drogas, inclusive, eu fui expulso de casa por causa disso, o que eu faço? vocês acham que devo continuar nesse mundo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DST

O que são DST? As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais sem o uso de preservativo com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte. Usar preservativos em todas as relações sexuais (oral, anal e vaginal) é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da Aids, o HIV. Outra forma de infecção pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas, prin

Inspiração

A ideia do nosso blog surgiu a partir da leitura da obra "Viver Melhor", de Maria Tereza Maldonado. A história relata um grupo, composto por três amigos, que inicia um projeto denominando “Viver Melhor”, no qual a principal característica deste era a reunião em grupos para discutirem suas experiências, na maioria das vezes, conflitantes, pois estavam em plena adolescência.  O projeto apresentou progresso, pois  envolveu  cada dia mais pessoas. Aconselhamos a leitura da obra, pois temos certeza de que vão existir momentos no enredo em que vocês se identificarão. Abraços e boa leitura, pessoal! Grupo Viver Bem.